Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

FORMANDO MULTIPLICADORES




"Tanto a família como a escola tem  a responsabilidade hoje de participar da construção de valores básicos da consciência cidadã da criança, para que ela no futuro tenha hábitos éticos, sadios e responsáveis quanto à preservação e desenvolvimento sustentável da Terra. O melhor caminho a trilhar por nossa geração é FAZER DO LAR UM EXEMPLO E DA ESCOLA UM CENTRO DE MUDANÇA DE VALORES, HÁBITOS E ATITUDES através da educação ambiental como conceito transversal aos diálogos familiares e a todas as disciplinas escolares."

O CELC está capacitando um grupo de alunos para que possam atuar como multiplicadores no projeto da Agenda 21. Estes alunos, educadores ambientais, coordenadores pedagógicos, direção e representantes da comunidade formam a comissão da Agenda 21 CELC.

Capacitando alunos - Giovana Marini - Educação Ambiental




A Agenda 21 CELC visa subsidiar a escola a inserir a temática ambiental no projeto pedagógico, de forma transversal e interdisciplinar, para ampliar e dar continuidade aos projetos que a escola já tem, relacionados ao meio ambiente. É na convivência dos alunos no pátio escolar e na sua comunidade, na prática, no exemplo e principalmente na ação e reflexão sobre o meio, em situações reais que farão com que os alunos desenvolvam atitudes coerentes com os valores que queremos que aprendam e pratiquem no seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário