Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Alunos do CELC participam de atividades de monitoramento da água do Rio Macuco

Sexta-feira, 19 de Março de 2010 14:00


Os alunos que fazem parte do grupo da Agenda 21 escolar do CELC participaram na tarde de sexta-feira de atividades no centro da cidade de Cordeiro, organizadas pelo INEA, ONG Ser da Terra, ONG BNG2 e Secretaria de Educação de Cordeiro.
Alunos da Escola Municipal José Pinho de Carvalho, CEAP, E. E. Constança Soares Teixeira, orientados por profissionais capacitados, fizeram ao longo de 2009 o monitoramento da água do Rio Macuco. Cada escola ficou responsável por uma parte do rio, no município de Cordeiro. O córrego das Lavrinhas também foi monitorado. Nesta sexta-feira todos apresentaram as conclusões da pesquisa.

Os alunos do CELC estavam lá para colherem dados sobre o monitoramento feito. A Escola Municipal José Pinho de Carvalho colheu uma amostra da água do rio, no bairro Santo Antônio, para ser examinada e nossos alunos os acompanharam. 

Em seguida, eles participaram da pesquisa feita nesta amostra da água. Os resultados obtidos deixam esperança de que se todos se unirem contra a poluição, o nosso rio ainda tem possibilidade de recuperação e pode ser abrigo de muitas espécies aquáticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário