Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Conhecendo a UFRJ"



      No dia 20 de agosto de 2010 a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu suas portas para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil por meio do projeto "Conhecendo a UFRJ". O objetivo do evento foi proporcionar aos alunos contato com o ambiente universitário a partir de atividades que envolviam graduandos, professores e técnicos da Instituição. 
      O CELC participou deste evento com alunos do 9º ano e ensino médio.  O conhecimento da vida universitária deve começar desde o ensino fundamental  para que já   possam construir metas para o futuro.
      Os alunos receberam  informações sobre os cursos da UFRJ em estandes monitorados pelos próprios universitários, através de fotos, vídeos, apresentações de trabalhos práticos e do diálogo direto. 
      Muitas palestras foram realizadas por diferentes profissionais que se revezaram em diferentes espaços para passarem informações acerca dos cursos oferecidos e  responderem às perguntas dos futuros universitários. 
      Atividades culturais foram realizadas para mostrar o que a universidade produz na área.
     Toda a programação do evento ocorreu nas dependências da Escola de Educação Física e Desportos do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, no campus da Ilha do Fundão.

     
  
      Para assistir às palestras é só clicar no endereço:

      http://www.pr5.ufrj.br/conhecendo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário